Combate as Traças

Combate as Traças

Combate as Traças

São encontradas principalmente nas casas, e raramente na natureza. A traça pode viver em uma variedade de lugares, incluindo cozinhas, banheiros, porões e sótãos. Alimentam-se de papéis, colas de capas de livros entre outros. Não ocasionam muitos danos dentro de casa, mas sua presença pode ser um grande incômodo para as pessoas. Não são vetores de doenças, não mordem e geralmente permanecem afastadas da movimentação.

Obs:Podem viver até 4 anos. Traça das roupas (Tineolauterella)

Características – Possuem coloração clara e medem aproximadamente 1,2 a 1,5 cm de comprimento. Apresentam na cabeça tufos de pêlos avermelhados e as antenas são um pouco mais escuras do que o restante do corpo. Voam pouco e não são atraídas pela luz.

Habitat – Locais escuros, tais como armários e gavetas, sendo o ambiente ideal aquele com umidade relativa próxima a 75%, aquecido e escuro.

Alimentação – Lã, penas, pêlo, cabelo, couro, poeira, papel e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas, roupas usadas sujas de bebidas, alimentos, suor ou urina, além daquelas guardadas por muito tempo, são as mais atacadas.

Reprodução – Fêmeas depositam uma média de 40 a 50 ovos em um período de 2 a 3 semanas, morrendo logo após a postura. Os ovos, que possuem uma secreção adesiva, ficam aderidos às fibras dos tecidos das roupas. As larvas sofrem de 5 a 45 mudas, dependendo da temperatura ambiente e do tipo de alimento disponível. As larvas são de coloração esbranquiçada com cabeça escurecida e tecem um casulo, em forma de losango, enquanto se alimentam, podendo ficar parcialmente cobertas por ele. Quando as larvas estão prontas para pupar, elas migram à procura de frestas.

Traça dos livros (Acrotelsacollaris)

Características– Também chamadas de traças prateadas, são desprovidas de asas. Apresentam corpo alongado com coloração cinza prateada e tamanho entre de 0,85 a 1,3 cm. Podem ocasionar danos a livros e outros materiais. Os jovens assemelham-se aos adultos, exceto por serem menores, apresentando ametabolia, isto é, desenvolvem-se diretamente sem que sofram metamorfose.

Habitat – frequentam o ambiente doméstico.

Hábitos – são ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros.

Alimentação – substâncias ricas em proteínas, açúcar ou amido

Reprodução – podem botar de 1000 a 3500 ovos durante sua vida depositando dois a três ovos por dia. Do ovo eclode uma forma jovem que cresce sofrendo várias mudas, até atingir a fase adulta. O tempo de desenvolvimento, em nossas condições climáticas, é de aproximadamente um ano.

Prevenção a
– Evitar o acúmulo de papéis velhos.
– Manter livros e revistas em locais adequados e limpos.
– Evitar pontos de umidade.
– Evitar a entrada de objetos em caixas de papelão provenientes de locais infestados.
– Manter limpos rodapés e frestas por meio de aspirador de pó.
– Inspecionar periodicamente roupas, tapetes e outros objetos suscetíveis, manter estantes, armários e gabinetes arejados e limpos.

Dedetizaçao Organica, dedetizaçao DF, dedetizaçao Brasilia,Dedetizaçao Brasil.